SINGLE POST

A Astrologia tem dois zodíacos: o zodíaco tropical e o zodíaco sideral

February 13, 2016

 

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/o-zodiaco-mudou-e-agora-qual-e-o-seu-signo=f586020

 

Este tipo de notícia só serve para trazer confusão e descrédito a quem não estudou astrologia. Infelizmente esta notícia é recorrente. Porém, basta googlar "zodíaco tropical" e "zodíaco sideral" para descobrir a diferença. Ou ir aos cursos de astrologia!

 

Na astrologia ocidental, usa-se o sistema tropical que usa apenas o nome e o arquétipo das constelações para os signos na divisão matemática da eclíptica - caminho aparente percorrido pelo Sol num ano composto por 360º -  em 12 partes iguais (30º cada casa astrológica) em detrimento do sistema sideral que se baseia no local exacto astronómico dos planetas nas constelações.

 

No sistema tropical, existe a correlação das estações do ano com a vida do indivíduo na Terra. No sideral, que a astrologia hindu usa, já não e usam-se as posições astronómicas dos astros no céu mas aplica-se uma forma de divisão do céu similar ao do zodíaco Tropical.

 

O sistema sideral é também usado na astrologia kármica: o que quer dizer que a sua alma tem a energia do signo anterior (tal como explicado nesta notícia) e que veio a este mundo para tentar aprofundar e fazer renascer e trabalhar a sua alma no formato energético do seu signo no sistema tropical que é aquele que habitualmente é divulgado nas revistas e horóscopos.

 

Por isso, não fique confuso, leia e aprenda.

Para mais informações consulte o site da Associação ASPAS - Associação de Astrologia Portuguesa - http://www.associacaoportuguesadeastrologia.com/pt-pt/page/especialidades.

Please reload

© 2016 by Chá na Lua - Direitos Reservados